domingo, junho 29, 2008

Brasil Telecom

Esta semana, eu estava olhando opções para colocar internet banda larga para meu irmão. Como ele mora em uma cidade do interior, a coisa não é tão barbada.

Lembrei-me que em 2005 eu usava GVT com 512kb e era bom o serviço, com cerca de 120 minutos de franquia no telefone que eu acabava nem usando. Procurei no site deles, mas com base no CEP de onde meu irmão mora, o serviço deles ainda não está disponível. Uma pena.

Procurei então no site lá da cidade, o VIA. Eles oferecem serviço via rádio, e achei muito caro. 200kb durante o dia e 400kb à noite (para download, porque para upload, continuaria os 200kb) por R$ 80,00. Um roubo.

Fui então para o site da tradicional Brasil Telecom, e pasmem. Nem consigui saber se o serviço existe para o CEP dele.

Primeiro usei um simulador (diga-se de passagem, muito podre) que indica a conexão mais interessa em relação ao tipo de uso - claro, eu já sabia que queria algo em torno de 1 ou 2 mega, mas usei simulador para...bem, simplesmente ter a certeza que era uma B O S T A (espero que o crawler do branquelo não pegue sequências como essa - triste ilusão).

E era, pois, embora este indicou o tipo de plano adequado, este software de M E R D A não colocou um link par ao plano diretamente. Tive que procurar no braço.

Tentei outros links no site podre a Brasil Telecom e, quando achei o plano que me interessava, cliquei em Comprar.

O site então me direcionou para uma página onde eu DEVIA DIGITAR O TELEFONE DA CASA DELE.



Mas como assim?

Eu estou justamente querendo comprar um plano de Banda Larga para a Internet, e claro (ou nem tanto, mas seria de se esperar) que eu queria estar também comprando uma linha telefônica para ele!

Ou seja, qualquer (programador ou designer de sistema) panga do mundo colocaria como informação a ser preenchida neste caso o CEP do endereço do possível novo cliente, e não o seu telefone!!!

Ora essas, perderam um cliente, e claro, entraram para a minha black list.

Sabem de uma coisa?


Quilixo!



Nenhum comentário: