sexta-feira, fevereiro 08, 2008

iBest e AdoteUmGatinho.com.br

Como meus amigos sabem, sou um cara salvo graças à benevolência de um ser especial face da Terra - um doador de medula óssea. E sou grato por isso para todos os dias de minha vida.

Hoje recebi um email do site da Abrale, que é uma fundação sem fins lucrativos e dedicada exclusivamente para o amparo de pessoas na mesma situação que eu já estive, portadoras de leucemias e linfomas. O email era singelo: votar no site deles para o prêmio iBest desse ano. Perdi 3 minutos para me cadastrar no site do iBest e fazer minha parte - afinal, são entidades como essa que fazem as coisas acontecerem.

Cadastro no prêmio iBest, uma porcaria
Porém, tenho que berrar: o processo de cadastro no site do prêmio do iBest é uma porcaria. Primeiro, o cara preenche um formulário (o que até pode ser normal) e aguarda um email de confirmação. Se tiver sorte (eu tive), o email chega em um minuto ou dois. No email, um link para...ir para outro link do iBest. Nesse link, você então clica em confirmar o cadastro e...o sistema dispara outro email para você. Após (com sorte - e eu tive de novo, pois acho que o Murphi tinha ido escovar os dentes) uns outros dois minutos, o novo email vem com...outro link, que você abre e...vai novamente para o site do iBest que então...pede para você digitar seu email e a senha recebida nesse segundo email. Agora sim, você pode votar.

Claro, nesse interím, o link direto que eu tinha inicialmente para votar (na Abrale) foi para o beleléu. Nada mais resta para o tongo do que procurar (again!) sua opção de voto para, só então, realizar a sua parte.

AdoteUmGatinho o P.Q.T.P
Logo após o voto, fui conferir o ranking da Abrale na seção de ONGs e assemelhados. Embora ela aparecesse na primeira página de resultados, ela estava com somente 3% dos votos. No topo da lista, estava a ONG AdoteUmGatinho, com 15% dos votantes.

Aos enfermos e sofredores, prefira os gatos; óbvio
Eu acho uma palhaçada isso. Como é que pode, qualquer pessoa em sã consciência fazer mais jus a uma associação que trata gatos pedantes do que seres humanos?!

Me parece que são filhas da classe média, sociopatas e uns F.D.P mesmo que perdem tempo (e que tempo) para se cadastrar no iBest e votar em gatos!

E claro, minha pequena mente não consegue discernir o mais óbvio de tudo: que pessoas doentes e sem cabelo não causam tando Ibope quanto a foto de um mimoso gatinho com topes e fitas rosas na cabeça.

Sabem de uma coisa.

Quilixo!



4 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Marcelo

Não sei se esse comentário chegará a vc e realmente concordo com sua posição de que a vida de um ser humano é algo extremamente importante, de valor imensurável, mas discordo quando diz que gatos são pedantes e que quem os quer bem são "filhas da classe média, sociopatas, FDP". Também já sofri de uma doença extremamente grave na família, e ao invés de nos revoltarmos contra tudo e todos focamos nossa dor em construir coisas boas e não em ficar menosprezando as outras criaturas de Deus, ou agredindo aqueles que têm um ponto de vista não exatamente como o nosso. Faça vc também, foque em suas boas convicções, por ex, fazer uma campanha para que pessoas que sofreram com o mesmo problema - e até mesmo outras doenças, porque não? - e seus respectivos parentes votarem naquilo que vc acredita, tenho certeza que o número seria bastante expressivo; "em vez de desvalorizar o jardim do vizinho, cuide para que o seu também floreça". Reflita: "TODAS AS CRIATURAS DO MUNDO SÃO FILHAS OU IRMÃS DO CRIADOR". E espero realmente que essa reflexão faça vc uma pessoa mais generosa e menos amarga.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o comentário anterior.
E você, Marcelo, que teve a sorte de achar um doador compatível e que se beneficiou da ajuda de muitas outras pessoas para resolver o seu problema, ajude as pessoas que têm problema similar ao que você já teve. Trabalhe por elas e nunca diga que os outros é que devem ajudar.
E lembre-se de que os animais tornam este mundo muito melhor!
Os gatinhos e cachorrinhos são seres maravilhos, capazes de cultivar a verdadeira e incondicional amizade, para fazer de nós pessoas muito mais humanas.

Anônimo disse...

Putz, eu já reparei que são sempre as mesmas pessoas que ajudam outras pessoas e animais, e há muitas outras que não ajudam nem um nem outro...
Faz 15 anos que colaboro com o hospital de Jaú, onde você realizou a cirurgia salvadora, e há pouco tempo comecei a colaborar com uma ong em favor de animais abandonados. Uma amiga minha trabalha incansavelmente para aumentar o número de doadores para o banco de medulas e ao mesmo tempo em prol de animais abandonados. Não se tratam de animais pedantes como você os qualifica, muito menos usam fitas.
É isso aí Marcelo, você é jovem, tem muito o que amadurecer e espero que, então, um dia você possa ver a importância do trabalho em favor de pobres animais abandonados, tratá-los, fazê-los confiar em seres que deveriam ser humanos e ainda arrumar um lar para eles!
O amor incondicional dos animais, não há dinheiro que pague. E você preocupado em juntar seu primeiro milhão, é decepcionante! E ainda pensa que só o cidadaão doador da medula é que o beneficiou, QUILIXO!

Anônimo disse...

Entendo que você queria falar mal mais do ibest do que da ong que, naquele momento, estava em primeiro lugar. Mesmo porque a abrale e a adoteumgatinho (e cachorros também) têm objetivos diferentes, e em nada prejudica uma ficar na frente da outra pelo ranking do ibest! Veja bem, se a pessoa está interessada em informações para portadores de leucemia, linfomas, etc, para tal pessoa é importante que a abrale esteja bem classificada pelo ibest, não importa se em primeiro lugar ou em trigésimo. E o ibest tem que ter um jeito de controlar a votação, senão qualquer pessoa que saiba programar faz um robozinho para ficar votando, votando... Você, que é um exímio conhecedor de informática, já fez suas sugestões para o ibest facilitar para o "eleitor"? Não tenho dúvida de que ambas as ongs são importantes, cada uma dentro de seus objetivos. Afinal, os animais abandonados surgem da irresponsabilidade de seres humanos, ôops, nem tão humanos assim. Agora, vou te avisar, colocar qualquer das 2 ongs acima mencionadas no quilixo só acaba depondo contra você mesmo. Eu mesma cheguei aqui através de pesquisa no google e vou permanecer anônima porque não tenho nenhuma alternativa entre as que me são disponibilizadas abaixo, antes de enviar este comentário.