sexta-feira, fevereiro 08, 2008

iBest e AdoteUmGatinho.com.br

Como meus amigos sabem, sou um cara salvo graças à benevolência de um ser especial face da Terra - um doador de medula óssea. E sou grato por isso para todos os dias de minha vida.

Hoje recebi um email do site da Abrale, que é uma fundação sem fins lucrativos e dedicada exclusivamente para o amparo de pessoas na mesma situação que eu já estive, portadoras de leucemias e linfomas. O email era singelo: votar no site deles para o prêmio iBest desse ano. Perdi 3 minutos para me cadastrar no site do iBest e fazer minha parte - afinal, são entidades como essa que fazem as coisas acontecerem.

Cadastro no prêmio iBest, uma porcaria
Porém, tenho que berrar: o processo de cadastro no site do prêmio do iBest é uma porcaria. Primeiro, o cara preenche um formulário (o que até pode ser normal) e aguarda um email de confirmação. Se tiver sorte (eu tive), o email chega em um minuto ou dois. No email, um link para...ir para outro link do iBest. Nesse link, você então clica em confirmar o cadastro e...o sistema dispara outro email para você. Após (com sorte - e eu tive de novo, pois acho que o Murphi tinha ido escovar os dentes) uns outros dois minutos, o novo email vem com...outro link, que você abre e...vai novamente para o site do iBest que então...pede para você digitar seu email e a senha recebida nesse segundo email. Agora sim, você pode votar.

Claro, nesse interím, o link direto que eu tinha inicialmente para votar (na Abrale) foi para o beleléu. Nada mais resta para o tongo do que procurar (again!) sua opção de voto para, só então, realizar a sua parte.

AdoteUmGatinho o P.Q.T.P
Logo após o voto, fui conferir o ranking da Abrale na seção de ONGs e assemelhados. Embora ela aparecesse na primeira página de resultados, ela estava com somente 3% dos votos. No topo da lista, estava a ONG AdoteUmGatinho, com 15% dos votantes.

Aos enfermos e sofredores, prefira os gatos; óbvio
Eu acho uma palhaçada isso. Como é que pode, qualquer pessoa em sã consciência fazer mais jus a uma associação que trata gatos pedantes do que seres humanos?!

Me parece que são filhas da classe média, sociopatas e uns F.D.P mesmo que perdem tempo (e que tempo) para se cadastrar no iBest e votar em gatos!

E claro, minha pequena mente não consegue discernir o mais óbvio de tudo: que pessoas doentes e sem cabelo não causam tando Ibope quanto a foto de um mimoso gatinho com topes e fitas rosas na cabeça.

Sabem de uma coisa.

Quilixo!