Hoje, procurando um livro no site Submarino (que não encontrei), vi um link para fazer revelação de fotos digitais pela Internet. Adorei, vou fazer meu cadastro e revelar umas fotos sem sair de casa. Triste ilusão.
Sem mais delongas, o texto do email que mandei para a Central de Relacionamento com o Consumidor:
Patético.
É essa a palavra que resume a obrigatoriedade no campo "telefone residencial" quando vou fazer um cadastro para revelações de fotos digitais pelo site de vocês.
E não há contra-argumento. Na era digital, obrigar ao cliente um recurso desses é imperdoável. Se já estou buscando um serviço pela Internet é justamente porque não tenho tempo para ficar ocioso em casa (aguardando telefonemas no velho Graham Bell). Contato? Pode ser por SMS, celular, pager, email, correio, qualquer coisa de mensageria que não obriga ficarmos estáticos aguardando alguma coisa. Mobilidade é chave e por isso um telefone fixo como campo obrigatório em um cadastro para esse tipo de serviço não tem respaldo algum.
Como consequência, voces perdem pelo menos um cliente (eu), receberão menos indicações de serviço (porque não vou comentar desse serviço para meus amigos) e por último, quando perguntarem, vou falar mal.
Ah, e aproveito para dizer que o ponto de exclamação no botão "Enviar" desse formulário é, no mínimo, dispensável.
E finalmente, outro erro patético: Novamente aqui outro campo obrigatório, o "Pedido". Pedido do quê? Nem pedi nada, simplesmente estou reclamando do site. Não comprei nada. Vai o número 0000 mesmo!
Sem comentários.
Atenciosamente,
Marcelo Mrack - cliente insatisfeito.
Quilixo!
Sem mais delongas, o texto do email que mandei para a Central de Relacionamento com o Consumidor:
Patético.
É essa a palavra que resume a obrigatoriedade no campo "telefone residencial" quando vou fazer um cadastro para revelações de fotos digitais pelo site de vocês.
E não há contra-argumento. Na era digital, obrigar ao cliente um recurso desses é imperdoável. Se já estou buscando um serviço pela Internet é justamente porque não tenho tempo para ficar ocioso em casa (aguardando telefonemas no velho Graham Bell). Contato? Pode ser por SMS, celular, pager, email, correio, qualquer coisa de mensageria que não obriga ficarmos estáticos aguardando alguma coisa. Mobilidade é chave e por isso um telefone fixo como campo obrigatório em um cadastro para esse tipo de serviço não tem respaldo algum.
Como consequência, voces perdem pelo menos um cliente (eu), receberão menos indicações de serviço (porque não vou comentar desse serviço para meus amigos) e por último, quando perguntarem, vou falar mal.
Ah, e aproveito para dizer que o ponto de exclamação no botão "Enviar" desse formulário é, no mínimo, dispensável.
E finalmente, outro erro patético: Novamente aqui outro campo obrigatório, o "Pedido". Pedido do quê? Nem pedi nada, simplesmente estou reclamando do site. Não comprei nada. Vai o número 0000 mesmo!
Sem comentários.
Atenciosamente,
Marcelo Mrack - cliente insatisfeito.
Quilixo!
Um comentário:
Justo o que eu procurava sobre mensageria. Muitíssimo obrigada!
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